Madalosso / Nossa história

Uma história sexagenária

Criado em 1963 pelos irmãos Severino, Carlos e Flora Madalosso, em Curitiba (PR), o primeiro restaurante da Família Madalosso foi inaugurado em Santa Felicidade em um espaço com apenas três mesas para clientes, servindo as tradicionais polentas e frangos. Com disposição e vontade de atender bem e servir comida afetiva de qualidade, o restaurante cresceu e abriu sua segunda unidade, em frente a primeira, em um espaço e estrutura maior. Assim, nasceu entre os moradores e visitantes de Santa Felicidade, o ponto turístico italiano em Curitiba, o Velho e o Novo Madalosso.

A história continua

Hoje, com mais de 450 funcionários, o Família Madalosso é capaz de servir a 4.630 pessoas simultaneamente, em uma área de 7.671 metros quadrados. É o maior restaurante da América Latina e serve em formato de rodízio de massas e carne, com preço único por pessoa. Os pratos mais famosos são a polenta frita, a lasanha na manteiga, a asinha de frango e o gnocchi de batata salsa.

Para servir milhares de pessoas, o Família Madalosso possui nove salões (Verona, Roma, Firenze, Genova, Capri, Napoli, Bellagio, Torino e Milano), um estacionamento com mais de 1.000 vagas, espaço para motorhome e dois espaços kids, com monitores que garantem o entretenimento e a segurança das crianças.

Com dois restaurantes tradicionais e bem estabelecidos na gastronomia da cidade, a marca decidiu diversificar seus negócios e abriu também uma unidade em container, em 2020, e duas lojas em shoppings, uma em 2022, no Park Shopping Barigui, e outra em 2023, no Shopping Mueller, ambos em Curitiba. Os novos pontos oferecem a mesma comida servida nos restaurantes, mas em formato à la carte, para os clientes comerem seus pratos italianos favoritos de maneira rápida, prática e simples.

Além disso, o Família Madalosso também criou sua linha própria de produtos, produzidos por terceiros, que são os vinhos (branco, rosé e tinto), a cerveja, bala de banana e o vinagre de vinho, todos disponíveis no Novo Madalosso.

A marca criou também sua fábrica de produção própria de massas artesanais, que abastece diariamente as unidades com alimentos frescos e no padrão de qualidade exigidos pela família desde a fundação.   

Para os proprietários, a receita para o sucesso é “não largar as panelas”. Ao visitar os restaurantes, até hoje os fundadores estão trabalhando na cozinha e caminhando pelos salões, tratando os clientes como membros da família e preservando a tradição italiana.

Depoimentos

Projeto Florescer

Responsabilidade Social / O projeto “Florescer” desempenha um papel fundamental na missão do Restaurante Família Madalosso de estender a mão à comunidade e criar um impacto positivo duradouro. Por meio de suas contribuições voluntárias, o restaurante demonstra sua sólida responsabilidade social, que vai além dos limites do bem-estar corporativo e se estende às instituições do terceiro setor que desempenham um papel crucial em nossa sociedade.

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